segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tecnologia a 300km/h

Fui ao show de stand up do Marco Luque domingão. Bom show, mas não é sombra do que fui a dois anos atrás do Danilo Gentili. Não que Danilo seja melhor que o Luque, mas é que stand up pra mim já não é mais novidade, há dois anos atrás aquilo era mágico. E não, não fui em mais shows de lá até aqui, acontece que já vi tanta coisa de stand up na internet que conseguia prever as piadas do cara.

A internet tira todo o sabor das coisas. Marco Luque perguntou se alguém já tinha visto o outro show dele, Labutaria, um cara da platéia respondeu que sim, ele perguntou onde, o cara respondeu “no youtube”. #Todosri.

Fico pensando se poderia haver o seriado Chaves no século XXI. Duvido que o Kiko, a Chiquinha e o Nhonho sairiam de casa para brincar com o Chaves se tivessem vídeo game e computador.

Dizem que a tecnologia facilitou nossas vidas, facilitou mesmo, por isso agora a gente consegue fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, sem dar a devida atenção a nada. E a internet é a mestra de toda essa tecnologia do mal, ela nos mostra tanta coisa que é impossível se desligar dessa ferramente diabólica.

Futebol também é outro exemplo, todos dizem que antigamente lotavam-se estádios. Claro, antes ou era estádio ou era radinho, hoje você vê o jogo por 250 ângulos na TV Fechada.

Tecnologia tende ao comodismo e penso que o filme Wall-e prevê nosso futuro. Todos gordinhos com ossos tão finos que nem saem mais da poltrona.

Cuidado galera. Recomendo á todos que se desliguem da tecnologia malígna e corram para as colinas. Bora vender coco na Bahêa!

(escrevi de qualquer jeito e em 15 min, foda-se)

A música abaixo reflete todo esse meu sentimento. É MUITO FODA!


O Que Sobrou Do Céu

O Rappa

O, la lá, o la lá, ê ah
O, la lá, o la lá, ê ê
O, la lá, o la lá, ê ê ah
O, la lá, o la lá, ê ê
Faltou luz mas era dia, o sol invadiu a sala
Fez da TV um espelho refletindo o que a gente esquecia
Faltou luz mas era dia... di-ia
Faltou luz mas era dia, dia, dia
O som das crianças brincando nas ruas
Como se fosse um quintal
A cerveja gelada na esquina
Como se espantasse o mal
O chá pra curar esta azia
Um bom chá pra curar esta azia
Todas as ciências de baixa tecnologia
Todas as cores escondidas nas nuvens da rotina
Pra gente ver... por entre prédios e nós...
Pra gente ver... o que sobrou do céu... o la lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tácale pau nesse comentário, marcos.