terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um Mundo de Abdicações



Sinceramente. Quem nunca pensou em largar mão? Pensou em deixar tudo para trás e ir vender coco na praia?  Possivelmente seríamos muito mais felizes assim: sem preocupações, sem cotidiano, sem rotina estressante.
  Infelizmente, nos falta coragem e capacidade para desligar do material e viver intensamente, somos escravos do nosso consumismo, infelizmente no mundo em que vivemos o foco é o DINHEIRO e não a FELICIDADE. Assim sendo, acabamos não abdicando do material, mas sim do EMOCIONAL! Abandona-se família, amigos, amores, tudo em nome da carreira, as horas de lazer são trocadas por horas extras, uma vida que poderia ser simples dá lugar á uma vida corrida, cheia de compromissos e sem tempo para o próximo, uma vida a qual não sabemos por que a vivemos, pois no final o dinheiro não levou-nos a lugar algum.
  São 48 horas de trabalho semanais, somando é apenas dois dias dos sete que compõem a semana. Claro que se contarmos umas duas horas por dia referentes ao transporte, a organização pessoal e as rebarbas do horário de almoço, passamos para 60 horas, fazendo mais uma horinha por dia de extra, vamos a 70, bom, apenas 40% da semana. Ainda sobra tempo para cuidar da casa, da família, visitar os amigos, ir passear, viajar, festejar, estudar, dormir. Sobra mesmo tempo?
  Mas afinal, não há do que reclamar. Está tudo tão bom, ano que vem me formo, já estou fazendo estágio e serei efetivado. Claro que este meio tempo foi difícil, 4 anos do trabalho para faculdade, da faculdade para o trabalho não é qualquer cristão que aguenta. Mas já foi! Ano que vem me formo, e daí é só alegria, só mais uns 35 anos trabalhando e finalmente... finalmente... bom, vou estar velho, fadigado mentalmente (trabalhar cansa) e com um corpo acabado (pois não tive tempo para me exercitar). Mas vou estar finalmente livre para curtir a vida! Se eu der sorte e não ter nenhuma doença, vou uns 3 ou 4 anos curtindo adoidado, e no final tanto trabalho valeu à pena!
 Valeu mesmo?












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tácale pau nesse comentário, marcos.