segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Hipocrisia e um bocado de indignidade

Há alguns dias atrás assisti no Pânico na TV (sim, assisto pânico) um quadro onde havia um repórter (o cara é o que interpreta o “Traficante Macho Passivo, muito conhecido no You Tube) que na rua perguntava a alguns entrevistados o que achavam do caráter de Sarney, a resposta de prontidão era quase sempre a mesma, “o cara é um ladrão, tem que tirar ele de lá”. Mas a situação mudava quando o repórter fingia que desligava a câmera e oferecia uma merrequinha, dez ou vinte reais, para o pessoal falar bem de Sarney. Ao religar a câmera, via-se bons atores, testemunhando cheios de orgulho, sobre a honestidade acima de qualquer suspeita do “Imperador Maranhense”.


“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, esse é o ditado que se familiariza melhor com a personalidade brasileira, personalidade malandra esta, que por cultura, sempre esteve inserida em nossa sociedade, mas nunca foi considerada ruim, até o momento, é claro, que começou gerar prejuízos, exemplo dos que vemos na política.

A influência da corrupção é tanta, que já á consideramos comum, já á aceitamos e infelizmente já cometemo-las. Governantes são sinônimos de corruptos e os votos sinônimos de desperdício, a realidade é esta, grotesca, pois lideres são reflexo do seu povo, se julgamos todos corruptos, é porque há uma grave falha em nossa conduta.

Felizmente, no quadro do Pânico, havia alguns cidadãos de respeito, os quais não foram comprados por migalhas, resta a estes, o dever e a honra de defender nossa sociedade e acreditar nela, pois quando já se foi a esperança, não existi mais nada...

Um comentário:

  1. "personalidade brasileira, personalidade malandra esta, que por cultura, sempre esteve inserida em nossa sociedade,".

    Bom partindo dessa frase, eu diria que não é uma personalidade brasileira e sim uma personalidade mundial, pois todo homem corrupto tem seu preço, só que alguns se vendem por tão pouco que nem ao menos merecia nascer com direito de pensar.
    Observamos que pessoas corruptas e de fácil aquisição tem em todo lugar, Portugal por exemplo sofre com a política corrupta que o País possui.


    Abraços

    temdetudoecap.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tácale pau nesse comentário, marcos.